VOU SER PAPAI!

Um estudo sobre chegada do primeiro filho e o reflexo na mudança do tipo de veículo

  • Roberto Belmonte Alcides Maya
  • Joel Bagio
  • Kelly Bitencourt
  • Douglas Klock
Palavras-chave: Consumidor, Automóvel, Comportamento, Consumer Culture Theory (CCT).

Resumo

Estudos filiados a Consumer Culture Theory (CCT) apontam que existem posições criadas pelo mercado para a satisfação do consumo. Essas escolhas, mesmo que individuais, estão alinhadas com uma estrutura imperativa global (ARNOULD, THOMPSON, 2005) na qual os consumidores são criadores de identidade a partir de suas práticas de consumo. Partindo dessa premissa este trabalho aborda o efeito dessas posições no indivíduo tendo como pano de fundo, o mito da troca de automóvel com a chegada do primeiro filho.

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Publicado
2019-11-24
Como Citar
Belmonte, R., Bagio , J., Bitencourt , K., & Klock , D. (2019). VOU SER PAPAI!. REVISTA ACADÊMICA ALCIDES MAYA, 1(2), 28-41. Recuperado de http://raam.alcidesmaya.com.br/index.php/RAAM/article/view/41