ARQUITETURA LIMPA, VANTAGENS E DESVANTAGENS - UM ESTUDO DE CASO USANDO FLUTTER

  • Felipe Costa de Assis
  • João Padilha Moreira
Palavras-chave: Arquitetura. Flutter. Dart. Solid

Resumo

Todos os dias nos deparamos com um novo aplicativo no mercado, que executa uma nova tarefa, ou por vezes melhora um processo existente. Dificilmente paramos para imaginar o caminho que os desenvolvedores daquele produto precisam percorrer até chegar em um resultado final. Pensando em tornar este caminho um pouco menos “doloroso”, existem hoje diversas abordagens relacionadas a padrões arquiteturais, que visam aumentar produtividade, escalabilidade e testes. O presente trabalho tem por objetivo trazer uma abordagem de um padrão arquitetural que apresenta conceitos de coesão e acoplamento e que siga os cinco pilares do SOLID propostos por Robert C. Martin utilizando o framework Flutter juntamente com a jovem linguagem Dart.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

WILLYAN, Deivid. Desvendando a Arquitetura Limpa de Uncle Bob. [S. L.]:
Medium, 2020. Disponível em: https://deividchari.medium.com/desvendando-aarquitetura-limpa-de-uncle-bob-3e60d9aa9cce.

ZARELLI, Guilherme Biff. Descomplicando a Clean Architecture. [S. L.]: Medium, 2020. Disponível em: https://medium.com/luizalabs/descomplicando-a-cleanarchitecture-cf4dfc4a1ac6.
Publicado
2021-11-20
Como Citar
Felipe Costa de Assis, & João Padilha Moreira. (2021). ARQUITETURA LIMPA, VANTAGENS E DESVANTAGENS - UM ESTUDO DE CASO USANDO FLUTTER. SEMINÁRIO DE TECNOLOGIA GESTÃO E EDUCAÇÃO, 3(2). Recuperado de http://raam.alcidesmaya.com.br/index.php/SGTE/article/view/355