CRIMES DIGITAIS

  • PRISCILLA ANEA DOS SANTOS MORAES Alcides Maya
  • Vinicius Avila Possamai Alcides Maya

Resumo

O avanço tecnológico aumenta os riscos de ataques cibernéticos a usuários e a sistemas, são normalmente efetuados através do uso do computador ou ferramentas ligadas a rede de internet. São crimes que envolvem violação de segurança aos dados e informações sigilosas dentre outros.

Definimos a partir desse tema com os objetivos da pesquisa demonstrar o impacto desses ataques a sociedade digital e como é possível defender-se à medida que não existe uma lei regulamentadora específica para esse tipo de atividade. A lei nos dias de hoje busca asilo jurisprudencial dentro do marco civil regulatório da internet que regula o uso da internet no Brasil por meio da previsão de princípios, garantias, direitos e deveres para quem usa a rede.

Podemos demonstrar ao longo deste a importância de investir em segurança quando falamos em dados disponibilizados livremente na rede, a utilização de  medidas protetivas, do acesso a informação do procedimento perante esses atos criminosos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

PRISCILLA ANEA DOS SANTOS MORAES, Alcides Maya

Autora

Vinicius Avila Possamai, Alcides Maya

Orientador

Publicado
2019-09-09
Como Citar
PRISCILLA ANEA DOS SANTOS MORAES, & Vinicius Avila Possamai. (2019). CRIMES DIGITAIS. PROJETOS E RELATÓRIOS DE ESTÁGIOS, 1(1). Recuperado de http://raam.alcidesmaya.com.br/index.php/projetos/article/view/110
Seção
Projeto do Curso Técnico em Informática