INFORMÁTICA PARA TODOS

  • JULIANO TRASSANTE DOS SANTOS Alcides Maya
  • PEDRO RAMOS VIEIRA Alcides Maya
  • Vinicius Avila Possamai Alcides Maya

Resumo

Com a constante mudança na área da tecnologia nos últimos anos, percebe-se a diferença na forma como as empresas estão administrando seus negócios e a nova visão estratégica das mesmas em função das novas rotinas.

O avanço na tecnologia traz consigo novas dificuldades, sendo assim, o primeiro setor que sofre por conta destas mudanças é o de seleção de pessoal, pois precisam se adaptar ao novo modelo de mercado, levando novos talentos para empresas, que estejam prontos para estes desafios. Não apenas prontos com características comportamentais, mas também íntimos destas novas tecnologias que hoje, são essenciais para qualquer rotina de trabalho.

Quando se fala sobre aplicações em escritórios, se entende que o candidato necessita ter conhecimentos básicos no Pacote Office, além de noções básicas na área de informática.

O problema vem de muitos jovens que estão saindo do ensino médio à procura de uma primeira oportunidade, porém, não possuem conhecimentos tecnológicos. Tais jovens possuem interesse na área da informática, no entanto, não possuem oportunidade de aprender na escola ou em casa, tornando a inserção no mercado de trabalho difícil.

As empresas por questões de praticidade, preferem que os seus funcionários entrem na organização com conhecimentos prévios para otimizar o tempo de treinamento. A informática está presente na maioria dos setores, pois atualmente é possível o armazenamento de todos os dados empresariais, sistemas, cadastros, informações de clientes, entre outros. Desta forma, profissionais da maioria das áreas de atuação sofrem este impacto, a preferência em contratar pessoas com o mínimo de conhecimento, independente do ramo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

JULIANO TRASSANTE DOS SANTOS, Alcides Maya

Autor

PEDRO RAMOS VIEIRA, Alcides Maya

Autor

Vinicius Avila Possamai, Alcides Maya

Orientador

Publicado
2019-09-09
Como Citar
JULIANO TRASSANTE DOS SANTOS, PEDRO RAMOS VIEIRA, & Vinicius Avila Possamai. (2019). INFORMÁTICA PARA TODOS. PROJETOS E RELATÓRIOS DE ESTÁGIOS, 1(1). Recuperado de http://raam.alcidesmaya.com.br/index.php/projetos/article/view/113
Seção
Projeto do Curso Técnico em Informática