Relatório (Assessoria de Informática da Procuradoria Geral do Estado do Rio Grande do Sul)

  • ROGÉRIO RAUPP DE NORONHA Alcides Maya
  • João Padilha Moreira Alcides Maya

Resumo

O presente relatório descreve as atividades realizadas no estágio supervisionado do curso Técnico em Redes de Computadores, desenvolvidas na empresa Procuradoria Geral - RS, que teve como objetivo principal adquirir maior conhecimento prático e técnico na área de Informática.

O embasamento teórico traz algumas informações a respeito das produções teóricas realizadas. No setor da Assessoria de Informática da Procuradoria Geral do Estado do RS ao longo do estágio desempenhei muitas funções uma delas atendimento via telefone solucionando muitos problemas de acesso a sistemas dos usuários acessando remotamente o computador do mesmo, ou presencial prestando apoio tanto na instalação de software via script e manualmente configuração instalação de impressoras pela rede, e sistema operacional via imagem via Linux zerar HD pela rede, grimpar cabos, testar fios e terminais por aparelhos especializados montagem de hardware e computadores.

Para finalizar são feitas algumas considerações finais (conclusões) de forma a contribuir com a melhoria dos serviços já existentes. Na analise geral a estrutura do ambiente de trabalho é bem propicia para o aprendizado a sala é climatizada, e computadores com processadores bem eficientes podendo atender todas as demandas de suporte aos usuários via remoto. As atividades em geral são monitoradas pelo supervisor de informática da sala. 

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
2020-06-04
Como Citar
ROGÉRIO RAUPP DE NORONHA, & João Padilha Moreira. (2020). Relatório (Assessoria de Informática da Procuradoria Geral do Estado do Rio Grande do Sul). PROJETOS E RELATÓRIOS DE ESTÁGIOS, 2(1). Recuperado de http://raam.alcidesmaya.com.br/index.php/projetos/article/view/199
Seção
Projeto do Curso Técnico em Informática