RELATÓRIO FINAL DE ESTÁGIO - VIAÇÃO OURO E PRATA

  • ROGER BECKER DOMINGUES Alcides Maya
  • João Padilha Moreira Alcides Maya

Resumo

Entende-se ainda que o curso Técnico em Informática deve relacionar teoria e prática de forma interdisciplinar, os componentes curriculares não podem ser isolados. Por isso, o estágio supervisionado deve ser considerado como um componente que articula o conhecimento construído durante a vida acadêmica preparando os discentes para aplicá-lo no ambiente de trabalho como profissionais.

Nesse contexto, o Estágio Supervisionado, atividade obrigatória no Curso Técnico em Informática da Faculdade e Escola Técnica Alcides Maya, tem o objetivo de concretizar o contato dos alunos com o ambiente profissional. A partir desta disciplina, os alunos vão estabelecer um confronto ainda maior entre o conteúdo teórico estudado e a prática desenvolvida em um ambiente real de ensino.

No período proposto, o estagiário estava submetido a realizar tarefas como, configuração e manutenção da rede, avaliar equipamentos de informática, diagnosticar e corrigir falhas em determinados equipamentos de informática em geral, avaliando a necessidade de substituição, realizar manutenção corretiva nos equipamentos dos ônibus, realizar backup e recuperação de dados, por último atender e orientar usuários dando auxílio para que possam realizar suas atividades em relação às atividades empregadas a sua necessidade.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

João Padilha Moreira, Alcides Maya

Orientador

Publicado
2020-06-15
Como Citar
ROGER BECKER DOMINGUES, & João Padilha Moreira. (2020). RELATÓRIO FINAL DE ESTÁGIO - VIAÇÃO OURO E PRATA. PROJETOS E RELATÓRIOS DE ESTÁGIOS, 2(1). Recuperado de http://raam.alcidesmaya.com.br/index.php/projetos/article/view/210
Seção
Relatório de Estágio do Curso Técnico em Informática