SOCIEDADE EDUCACIONAL ID LTDA

FACULDADE E ESCOLA TÉCNICA ALCIDES MAYA

  • Wilker Vinicius Padilha
  • João Padilha Moreira
Palavras-chave: Importância da TI; benefícios da TI; TI nas empresas

Resumo

No cenário em que as grandes empresas vivem hoje, é de se saber a necessidade de se ter uma boa equipe de TI. Seguindo esse conhecimento, neste relatório é transmitido a ideia da importância da tecnologia da informação no cenário empresarial e como é essencial que os profissionais dessa área sejam qualificados para assim poderem contribuir positivamente na gestão e estratégia de empresas através da TI. O presente relatório tem como objetivo descrever as atividades realizadas pelo estagiário Wilker Vinicius Padilha durante o estágio curricular obrigatório supervisionado como parte da conclusão do curso e da obtenção do título de técnico em informática na faculdade e escola técnica “Alcides Maya”. De mesmo modo, serão compartilhados pensamentos de como foi de grande valia as experiências desenvolvidas no decorrer do estágio e do curso. A metodologia utilizada para elaboração desse relatório foi a pesquisa bibliográfica.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

ALBERTIN, Roberto Luiz; ALBERTIN, Rosa Maria de Moura. Benefícios do uso de tecnologia de informação para o desempenho empresarial. Revista de Administração Pública, Rio de Janeiro, v. 42, n. 2, p. 275-302, 2008.

FERNANDES, Aguinaldo Aragon; ABREU, Vladimir Ferraz de. Implantando a Governança de TI: da estratégia à Gestão dos Processos e Serviços. 2. ed. p. 19. Rio de Janeiro: Brasport, 2008.

FONTES, Edison. Segurança da Informação: o usuário faz a diferença. São Paulo: Saraiva, 2006.

LAURINDO, Fernando José Barbin et al. O papel da tecnologia da informação (TI) na estratégia das organizações. Gestão & Produção, São Carlos, v. 8, n. 2, p. 160179, 2001.

Conheça a Alcides Maya. Escola Técnica e Faculdade Alcides Maya. Disponível em: . Acesso em: 02. Set. 2020.
Publicado
2020-10-01
Como Citar
Wilker Vinicius Padilha, & João Padilha Moreira. (2020). SOCIEDADE EDUCACIONAL ID LTDA. PROJETOS E RELATÓRIOS DE ESTÁGIOS, 2(1). Recuperado de http://raam.alcidesmaya.com.br/index.php/projetos/article/view/235
Seção
Relatório de Estágio do Curso Técnico em Informática