SEPLAG Secretaria do Planejamento, Orçamento e Gestão

  • MATEUS VEDOY GOES
  • João Padilha Moreira
Palavras-chave: Internet, Desenvolvimento, web, estágio, programação.

Resumo

A cada ano mais digital tornam-se as ações cotidianas da humanidade e o plano de fundo de todas estas interações e ações é a internet, páginas, sistemas, plataformas e sites que a compõe. Tornando-se essencial a continuada aprendizagem de desenvolvedores consolidados e da aprendizagem prática de jovens estudantes da área. Somente no Brasil chega a 70% da população nacional o total de usuários de internet, o que equivale a aproximadamente 127 milhões de pessoas que acessam desde computadores de trabalho, pessoais, smartTV ou smartphones, e destes, 48% adquiriu por intermédio da internet algum bem de serviço online - estes dados sendo de 2019. Em 2020 o número já saltou para 74% da população, o que em números revela mais de 134 milhões de usuários, e a porcentagem de pessoas que usa a internet para adquirir bens de consumo saltou para 79% destes 134 milhões de usuários diários.  Este relatório discorre a respeito das experiências curriculares de estágio no desenvolvimento web e como este tipo de oportunidade prepara futuros desenvolvedores para criar, gerir e inovar neste campo cada vez mais abrangente e complexo. Destaca-se também o papel de importância do gestor de estágio, uma vez que é com este que os jovens estudantes buscam sanar suas dúvidas e onde buscam inspiração e desafios. Não será abordado o estudo aplicado de nenhuma linguagem ou método de construção de algoritmos, tão somente serão vislumbradas ações curriculares cotidianas no ambiente de serviço de um(a) estudante de programação, em especial web em âmbito de estágio. Por fim elenca-se as ferramentas e recursos utilizados em produção para exercer as atividades curriculares.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

João Padilha Moreira

Orientador

Referências

RAMOS, Adriano dos Santos; FRANÇA, Ulisses.A importância do Desenvolvimento Web. Disponível em: . Acesso em: 14 de Outubro de 2020.

A indústria 4.0. Dispoinível em Acesso em: 14 de Outubro de 2020
Publicado
2020-10-15
Como Citar
MATEUS VEDOY GOES, & João Padilha Moreira. (2020). SEPLAG Secretaria do Planejamento, Orçamento e Gestão. PROJETOS E RELATÓRIOS DE ESTÁGIOS, 3(1). Recuperado de http://raam.alcidesmaya.com.br/index.php/projetos/article/view/240
Seção
Relatório de Estágio do Curso Técnico em Informática