UNIVERSIDADE ESTADUAL DO RIO GRANDE DO SUL
Resumo
A TI é provida por recursos computacionais que visam o armazenamento, a transmissão, a produção, o acesso, a segurança, o uso das informações e com ela nós desempenhamos diversas atividades, tanto para criar, tanto para corrigir o existente. A Tecnologia da Informação está ligada há diversas áreas, tendo assim milhões de aplicações, sendo assim tem diversas formas de expressar o que é ela, sendo assim é difícil determiná-la por completo. É a área da informática que trata da informação, a organização e a classificação de forma a permitir a tomada de decisão em prol de algum objetivo. A tecnologia da informação pode contribuir para alargar ou reduzir as liberdades privadas e públicas ou tornar-se um instrumento de dominação, ou ainda, libertação à medida que promove o desenvolvimento individual/coletivo, por meio do contato com os registros da experiência social, incorre em acentuar àquilo que aprendido com os acertos, e, evitar os erros. Viver trabalhando no ramo da Tecnologia da Informação não é uma tarefa fácil, pois dependendo da sua função você terá que cuidar do funcionamento de uma empresa inteira ou várias. Para uma empresa ser competitiva é o básico obter uma equipe especializada em TI qualificada que irá auxiliar no cotidiano de seus outros funcionários agilizando e deixando seu produto final mais eficiente. Neste Relatório estará presente o meu cotidiano na empresa em qual estou estagiando e também referências sobre o que é necessário para ser um agente técnico e o que faz a TI brevemente em relação hardwares e softwares. Acrescentado diversos resultados a minha pesquisa obtive de forma conceitual quais são as responsabilidades, o que auxiliar, o que implementar, o que averiguar na hora da manutenção, algumas conceitos básicos para manter o software agindo da melhor forma, o que é necessário aprender e muito mais. Nesses resultados compreendi o que é necessário para viver nesse ramo
Downloads
Referências
BALTZAN, Paige. Tecnologia Orientada para Gestão. 2016. Disponível em:
DA SILVA, Rodrigo, entrevista para o site Circuito de Notícias. 2020. Disponivel em:
DELFINO, Pedro. Suporte Técnico – 5 Dicas Para Descomplicar De Uma Vez Por Todas Esse Processo No Setor De TI. 2020. Disponível em:
MAGALHÃES, Ivan; PINHEIRO, Walfrido. Gerenciamento de Serviços de TI na Prática. 2007. Disponivel em:
PALMA, Fernanda. O que é ITIL?. 2020. Disponível em:
PEZZÈ, Mauro; YOUNG, Michal. Teste e Análise de Software. 2008. Disponível em:
PROSULUTI, Suporte Técnico de TI: O que é?. 2019. Disponivel em:
SAGE. Qual o papel da TI dentro das empresas? 2017. Disponivel em:
VEIGA, Christian. Carreira em TI: como fazer a sua em 10 dicas (e uma história). 2018. Disponivel em: