UNIVERSIDADE ESTADUAL DO RIO GRANDE DO SUL

  • FÁBIO ROCHA DE CHAVES Alcides Maya
  • João Padilha Moreira Alcides Maya
Palavras-chave: Tecnologia da Informação, Cotidiano, Conceitos, TI, Ramo

Resumo

A TI é provida por recursos computacionais que visam o armazenamento, a transmissão, a produção, o acesso, a segurança, o uso das informações e com ela nós desempenhamos diversas atividades, tanto para criar, tanto para corrigir o existente. A Tecnologia da Informação está ligada há diversas áreas, tendo assim milhões de aplicações, sendo assim tem diversas formas de expressar o que é ela, sendo assim é difícil determiná-la por completo. É a área da informática que trata da informação, a organização e a classificação de forma a permitir a tomada de decisão em prol de algum objetivo. A tecnologia da informação pode contribuir para alargar ou reduzir as liberdades privadas e públicas ou tornar-se um instrumento de dominação, ou ainda, libertação à medida que promove o desenvolvimento individual/coletivo, por meio do contato com os registros da experiência social, incorre em acentuar àquilo que aprendido com os acertos, e, evitar os erros. Viver trabalhando no ramo da Tecnologia da Informação não é uma tarefa fácil, pois dependendo da sua função você terá que cuidar do funcionamento de uma empresa inteira ou várias. Para uma empresa ser competitiva é o básico obter uma equipe especializada em TI qualificada que irá auxiliar no cotidiano de seus outros funcionários agilizando e deixando seu produto final mais eficiente. Neste Relatório estará presente o meu cotidiano na empresa em qual estou estagiando e também referências sobre o que é necessário para  ser um agente técnico e o que faz a TI brevemente em relação hardwares e softwares. Acrescentado diversos resultados a minha pesquisa obtive de forma conceitual quais são as responsabilidades, o que auxiliar,  o que implementar, o que averiguar na hora da manutenção, algumas conceitos básicos para manter o software agindo da melhor forma, o que é necessário aprender e muito mais. Nesses resultados compreendi o que é necessário para viver nesse ramo

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

FÁBIO ROCHA DE CHAVES, Alcides Maya

Autor

João Padilha Moreira, Alcides Maya

Orientador

Referências

AUDY, Jorge; BRODBECK, Ângela. Sistemas de Informação. 2003. Disponível em: . Acesso em 15 out. 2020.

BALTZAN, Paige. Tecnologia Orientada para Gestão. 2016. Disponível em: . Acesso em 15 Out. 2020.

DA SILVA, Rodrigo, entrevista para o site Circuito de Notícias. 2020. Disponivel em: . Acesso em 08 set. 2020.

DELFINO, Pedro. Suporte Técnico – 5 Dicas Para Descomplicar De Uma Vez Por Todas Esse Processo No Setor De TI. 2020. Disponível em: . Acesso em: 08 set. 2020.

MAGALHÃES, Ivan; PINHEIRO, Walfrido. Gerenciamento de Serviços de TI na Prática. 2007. Disponivel em: . Acesso em 08 set. 2020.

PALMA, Fernanda. O que é ITIL?. 2020. Disponível em: . Acesso em 15 out. 2020.

PEZZÈ, Mauro; YOUNG, Michal. Teste e Análise de Software. 2008. Disponível em: . Acesso em 15 out. 2020.

PROSULUTI, Suporte Técnico de TI: O que é?. 2019. Disponivel em: . Acesso em 08 set. 2020.

SAGE. Qual o papel da TI dentro das empresas? 2017. Disponivel em: . Acesso em: 08 set. 2020 .

VEIGA, Christian. Carreira em TI: como fazer a sua em 10 dicas (e uma história). 2018. Disponivel em: . Acesso em 08 set. 2020.
Publicado
2020-10-17
Como Citar
FÁBIO ROCHA DE CHAVES, & João Padilha Moreira. (2020). UNIVERSIDADE ESTADUAL DO RIO GRANDE DO SUL. PROJETOS E RELATÓRIOS DE ESTÁGIOS, 2(1). Recuperado de http://raam.alcidesmaya.com.br/index.php/projetos/article/view/242
Seção
Relatório de Estágio do Curso Técnico em Informática