STREAMING DE JOGOS ELETRÔNICOS NA PLATAFORMA TWITCHTV

  • DENIS HENRIQUE FERREIRA STEIN Faculdade Alcides Maya
  • Fagner Coin Pereira Faculdade Alcides Maya
Palavras-chave: TwitchTV, Streaming, Jogos Eletrônicos.

Resumo

Os esportes sempre foram populares, geraram fortunas em entretenimento, e as empresas começaram a notar
que existe um nicho muito grande de amantes de videogames e jogos eletrônicos que hoje gera uma receita
bruta maior que o mercado cinematográfico e fonográfico junto, isso se sucedeu devido a evolução de
infraestrutura de internet e hardware. Os esportes eletrônicos começaram a ser notados pois uma grande parte
do público começou a se apaixonar cada vez mais pela tecnologia, e os jogadores começaram a se auto
desenvolver e obter receita por meio de plataformas na internet, principalmente a TwitchTV, uma das maiores
inovações da época onde o público gamer foi inserido. A TwitchTV é uma plataforma de jogos eletrônicos ao
vivo, essa inovação trouxe a atenção de uma comunidade fiel aos videogames, sendo quase que natural que as
pessoas começassem a migrar para a plataforma. Após um período inicial a Amazon, maior empresa de
tecnologia e marketing dos EUA, adquiriu a empresa TwitchTV por 970 milhões de dólares. A partir desse
momento a TwitchTV se tornou a maior plataforma de jogos online em tempo real com monetização para seus
participantes, os produtores de conteúdo. Neste trabalho será apresentado de uma forma metodológica as
definições de jogos eletrônicos, quais os requisitos para iniciar a carreira de um Streamer (Apresentador ao
vivo), como utilizar a plataforma TwitchTV, o software de comunicação OBS (Open Broadcaster Software), a
plataforma Streamlabs, além de analisar o NightBot para gerenciamento e interação do bate-papo durante os
jogos.

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Biografia do Autor

DENIS HENRIQUE FERREIRA STEIN, Faculdade Alcides Maya

Autor

Fagner Coin Pereira, Faculdade Alcides Maya

Orientador

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Publicado
2019-12-14
Como Citar
FERREIRA STEIN, D. H., & Coin Pereira, F. (2019). STREAMING DE JOGOS ELETRÔNICOS NA PLATAFORMA TWITCHTV. PROJETOS E RELATÓRIOS DE ESTÁGIOS, 1(1), 1-72. Recuperado de http://raam.alcidesmaya.com.br/index.php/projetos/article/view/58
Seção
Faculdade de Redes de Computadores