FACILIDADE NO USO DE MICROTRANSAÇÕES PARA CRIANÇAS EM JOGOS DE CELULAR
Resumo
O presente relatório mostra que a tecnologia chegou, continua chegando, cada vez com mais novidades que fazem nossos olhos brilharem, se os nossos brilham, as crianças não ficam de fora dessa.
Os jovens hoje em dia já crescem tendo seu próprio celular, e quando são muito jovens, usam o dos pais para assistirem a filmes, desenhos e para jogos. É compreensível quando os pais vão a um restaurante e querendo paz, entregam o celular na mão do filho para entretê-lo o resto da noite.
Mas é preciso cuidado, com a chegada dos jogos em celulares, o avanço da tecnologia e a chegada das microtransações, e os novos métodos de negócios das empresas donas desses jogos, trazem consigo a ambição, ganância, jogo sujo.
Através dos jogos, seu filho(a) pode lhe deixar uma conta variando de RS 1,00, R$89,000,00 e até mais.
Por isso a importância do conhecimento nessa área, dos cuidados necessários, ativando as opções de segurança disponíveis para evitar sérios danos, tendo atenção e supervisão a criança, mesmo ela estando quieta no celular, isso é de extrema importância.
Downloads
Referências
Thegamer.com Activision Blizzard faturou US $ 4 Bilhões em microtransações em 2017. Disponível em
GOMES, Alexandre Figueiredo. TCC - OS IMPACTOS DAS LOOT BOXES NA FORMAÇÃO SOCIAL E PSICOLÓGICA DO CONSUMIDOR INFANTOJUVENIL E A NECESSIDADE DE FISCALIZAÇÃO PELOS INSTRUMENTOS DA POLÍTICA NACIONAL. Universidade Federal da Bahia BH 2018. Disponível em
CLARO, José Alberto C. S ; MENCONI, Ana Teresa L. ; LORETO, Juliana Rodrigues. CONSUMO INFANTIL: O TELEFONE CELULAR E A CRIANÇA. RAUnP 2012. Disponível em
Nypost.com This 6-year-old racked up $16K on mom’s credit card playing video games. Disponível em