MYENGLISH: UM SISTEMA WEB PARA REFORÇO E PRÁTICA DA LÍNGUA INGLESA
Resumo
Este projeto apresenta um sistema casual de reforço e prática da língua inglesa onde o usuário foca em aprimorar e praticar seus conhecimentos e entendimento da língua para reforçar suas habilidades e, consequentemente, aumentar sua possibilidade de conseguir empregos e oportunidades melhores no Brasil ou no exterior. Para isto, detalhamos como nosso sistema foi projetado, construído e como foi feita a mesclagem da esfera da educação com a esfera da tecnologia para a realização do projeto, incluindo técnicas de práticas de conhecimentos de língua e a explicação e o funcionamento da técnica escolhida para atuar no sistema. As tecnologias utilizadas no sistema serão apresentadas e explicadas exibindo a maneira como foram aplicadas e revelando brevemente suas origens e, principalmente, suas utilidades e funções no sistema. Ao final, são apresentados os resultados obtidos com o sistema em vista de seus objetivos iniciais, a avaliação desses resultados por parte dos desenvolvedores e qual a continuidade e melhorias futuras aplicáveis ao projeto.
Downloads
Referências
BELLONI, Maria Luíza. O que é mídia-educação. 2. ed. Campinas, SP: Autores associados, 2005
BROWN, H. D. English Language Teaching in the "Post-Method" Era: Towards Better Diagnosis, Treatment, and Assessment. In: Richards, J. C.; Renandya, W. A. Methodology in Language Teaching: an Anthology of Current Practice. New York: Cambridge, 2002, p. 9-18.
KUMARAVADIVELU, B. Beyond methods: Macrostrategies for language teaching. New Haven, CT: Yale University Press, 2003
LEFFA, V. J. Metodologia do ensino de línguas. In: BOHN, H. I.; VANDRESEN, P. Tópicos em linguística aplicada: O ensino de línguas estrangeiras. Florianópolis: EDUFSC, 1988, p. 211-236.
LÉVY, Pierre. A máquina universo: criação, cognição e cultura informática. Lisboa: Instituto Piaget, 1995.
______. Cibercultura. São Paulo: Editora 34, 1999.
MENEZES, Vera. English Language teaching and learning in the Age of Technology (2012) - palestra no III Congresso Internacional da ABRAPUI. Disponível em: http://www.veramenezes.com/abrapui2012.pdf
PRABHU, N. S. There is no best method-Why? TESOL Quarterly. v. 24, n. 2, 1990.
WARSCHAUER, Mark. A Developmental Perspective on Technology in Language Education. TESOL QUARTERLY, v. 36, n. 3, 2020