UM PASSO A PASSO PARA PROJETAR UM SITE

  • Giovana Mascarenha Faculdade Alcides Maya
  • Enio Oliveira Faculdade Alcides Maya
  • João Padilha Moreira Faculdade Alcides Maya
Palavras-chave: HTML, WWW, Sites, navegador, publicação.

Resumo

Foi publicado na Suíça o primeiro site pelo conceituado físico e britânico, Tim Berners-Lee, operando com a Linguagem de Marcação de Hipertexto (HTML) e o Protocolo de Transferência de Hipertexto (HTTP), posteriormente fez-se a publicação do primeiro navegador, o World Wide Web (“www” ou “W3”).Com base em uma pesquisa realizada no ano de 2018,existem cerca de 1.63 bilhões de sites com um nome de host exclusivo (fonte: NetCraft e Internet Live Stats),além de uma criação diária de 20 mil sites.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

João Padilha Moreira, Faculdade Alcides Maya

Mestre em Ensino de Ciências e Matemática - ULBRA - (2019), especialista em formação de professores (QI-2013), especialista em gestão da tecnologia da informação, pelo Curso de Ciência da Computação (UNICRUZ-2006), Comunicólogo (UNICRUZ-2005). 2. ATIVIDADE PROFISSIONAL - Atualmente esta como Diretor de Ensino na Faculdade Alcides Maya, foi coordenador do curso Superior em Análise e Desenvolvimento de Sistemas-QI. Nas Faculdades FTEC (2009-2018), atuou como professor em graduação nos cursos de engenharia civil, engenharia da produção, análise e desenvolvimento de sistemas, redes de computadores, gestão da tecnologia da informação e no curso técnico (2015-2016). Na FUNDATEC (2013-2016), atuou como professor no curso técnico de informática.

Referências

CHIEF OF DESIGN. Chief Of Design. 2019. Disponível em: <https://www.chiefofdesign.com.br/>. Acesso em: 20 ago. 2019.

Publicado
2019-10-25
Como Citar
Mascarenha, G., Oliveira, E., & Padilha Moreira, J. (2019). UM PASSO A PASSO PARA PROJETAR UM SITE . SEMINÁRIO DE TECNOLOGIA GESTÃO E EDUCAÇÃO, 1(2), 3. Recuperado de http://raam.alcidesmaya.com.br/index.php/SGTE/article/view/12