ENTENDENDO O HTML

  • Mauro Porto Guterres Faculdade Alcides Maya
  • Andrius Ricardo Bitelo Meleu Faculdade Alcides Maya
  • Leonardo Trindade Leipnitz Faculdade Alcides Maya
  • João Padilha Moreira Faculdade Alcides Maya
Palavras-chave: HTML, WWW, desenvolver, programação, comunicação

Resumo

O Html, significa ​HyperText Markup Language criado por Tim Berners-Lee que foi um físico britânico, com a ajuda do seu estudante Robert Cailliau no ano de 1981, onde conseguiu desenvolver a primeira comunicação, não é considerado linguagem de programação e sim de marcação e faz parte do desenvolvimento de sites e aplicativos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

João Padilha Moreira, Faculdade Alcides Maya

Mestre em Ensino de Ciências e Matemática - ULBRA - (2019), especialista em formação de professores (QI-2013), especialista em gestão da tecnologia da informação, pelo Curso de Ciência da Computação (UNICRUZ-2006), Comunicólogo (UNICRUZ-2005). 2. ATIVIDADE PROFISSIONAL - Atualmente esta como Diretor de Ensino na Faculdade Alcides Maya, foi coordenador do curso Superior em Análise e Desenvolvimento de Sistemas-QI. Nas Faculdades FTEC (2009-2018), atuou como professor em graduação nos cursos de engenharia civil, engenharia da produção, análise e desenvolvimento de sistemas, redes de computadores, gestão da tecnologia da informação e no curso técnico (2015-2016). Na FUNDATEC (2013-2016), atuou como professor no curso técnico de informática.

Referências

CASTRO, Gustavo. A história do HTML, do início até o HTML 5. 2019. Disponível em: <https://webifacil.com.br/a-historia-do-html-do-inicio-ate-o-html-5/>. Acesso em: 10 ago. 2019.

Publicado
2019-10-26
Como Citar
Porto Guterres, M., Ricardo Bitelo Meleu, A., Trindade Leipnitz, L., & Padilha Moreira, J. (2019). ENTENDENDO O HTML . SEMINÁRIO DE TECNOLOGIA GESTÃO E EDUCAÇÃO, 1(2), 4. Recuperado de http://raam.alcidesmaya.com.br/index.php/SGTE/article/view/13