DESMISTIFICANDO O JAVASCRIPT

  • Marco Aurélio Nunes Alves Junior Faculdade Alcides Maya
  • João Padilha Moreira Faculdade Alcides Maya
Palavras-chave: JavaScript, interação, virtuais, navegador, linguagens

Resumo

O JavaScript foi criado para rodar nas maquinas dos usuários tornado as interações mais rápidas e possibilitando que os conteúdos tivessem novas formas de interação com o conteúdo dos ambientes virtuais. Para possibilitar o desenvolvimento desta nova tecnologia foram introduzidas características de outras linguagens, Java, Python e Self foram algumas delas. A primeira versão desta nova forma de desenvolvimento foi apresentada ao público em setembro com o lançamento da versão beta do Navegador Netscape 2.0 neste momento foi apresentada como LiveScript.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

João Padilha Moreira, Faculdade Alcides Maya
João Padilha Moreira, Faculdade Alcides Maya

Mestre em Ensino de Ciências e Matemática - ULBRA - (2019), especialista em formação de professores (QI-2013), especialista em gestão da tecnologia da informação, pelo Curso de Ciência da Computação (UNICRUZ-2006), Comunicólogo (UNICRUZ-2005). 2. ATIVIDADE PROFISSIONAL - Atualmente esta como Diretor de Ensino na Faculdade Alcides Maya, foi coordenador do curso Superior em Análise e Desenvolvimento de Sistemas-QI. Nas Faculdades FTEC (2009-2018), atuou como professor em graduação nos cursos de engenharia civil, engenharia da produção, análise e desenvolvimento de sistemas, redes de computadores, gestão da tecnologia da informação e no curso técnico (2015-2016). Na FUNDATEC (2013-2016), atuou como professor no curso técnico de informática.

Referências

ASTON, Ben. A brief history of JavaScript. Disponível em: <https://medium.com/@benastontweet/lesson-1a-the-history-of-javascript-8c1ce3bffb17>. Acesso em: 27 maio 2019.

ENCICLOPÉDIA LIVRE. JavaScript. 2019. Disponível em: <https://pt.wikipedia.org/wiki/JavaScript>. Acesso em: 27 out. 2019.

TOTVS DEVELOPERS. JavaScript – 20 anos de história e construção da web. 2019. Disponível em: <https://imasters.com.br/front-end/javascript-20-anos-de-historia-e-construcao-da-web>. Acesso em: 27 maio 2019.

Publicado
2019-10-27
Como Citar
Nunes Alves Junior, M. A., & Padilha Moreira, J. (2019). DESMISTIFICANDO O JAVASCRIPT . SEMINÁRIO DE TECNOLOGIA GESTÃO E EDUCAÇÃO, 1(2), 5. Recuperado de http://raam.alcidesmaya.com.br/index.php/SGTE/article/view/14