JAVASCRIPT UM DOS 3 PILARES DA WEB

  • Pedro Henrique Da Silva Guntzel Faculdade Alcides Maya
  • Leonardo Leal Nunes Da Silva Faculdade Alcides Maya
  • João Padilha Moreira Faculdade Alcides Maya
Palavras-chave: JavaScript, rede mundial, WEB, navegador, linguagens.

Resumo

O primeiro navegador WEB chamado Mosaic, criado por Marc Andreessen, se popularizou e, mas no ano seguinte surgiu a Empresa Netscape, o “Netscape Navigator” que se tornou dominante em toda década de 90. Muitos desenvolvedores da NCSA foram designados no projeto do Navigator. O Javascript é considerado um dos 3 pilares que sustentam a rede mundial de computadores juntamente ao HTML e CSS, o JS (JavaScript) é a principal forma de tornar as páginas WEB interativas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

LEONCIO, Leonardo. Como e porquê o JavaScript foi criado? 2017. Disponível em: <https://gaunte.com/blog/como-o-javascript-foi-criado#>. Acesso em: 03 dez. 2017.

LUIZ, Andrey. JavaScript #1 - Uma breve história da linguagem. 2016. Disponível em: <http://shipit.resultadosdigitais.com.br/blog/javascript-1-uma-breve-historia-da-linguagem/>. Acesso em: 04 ago. 2016.

MUSTAFA, Eduardo. JavaScript – 20 anos de história e construção da web. 2016. Disponível em: <https://imasters.com.br/front-end/javascript-20-anos-de-historia-e-construcao-da-web>. Acesso em: 11 jan. 2016.

Publicado
2019-10-29
Como Citar
Da Silva Guntzel, P. H., Leal Nunes Da Silva, L., & Padilha Moreira, J. (2019). JAVASCRIPT UM DOS 3 PILARES DA WEB. SEMINÁRIO DE TECNOLOGIA GESTÃO E EDUCAÇÃO, 1(2), 6. Recuperado de http://raam.alcidesmaya.com.br/index.php/SGTE/article/view/16