O CRESCENTE USO DA ROBÓTICA NAS INDÚSTRIAS

  • SABRINA SAUCEDO UGGERI Alcides Maya
  • Vinicius Possamai Alcides Maya
Palavras-chave: --

Resumo

Desde o momento em que acordamos, estamos cercados pela tecnologia e as mudanças que causam em nossas vidas. Em nossos empregos não seria diferente. Nos últimos anos, cada vez mais pessoas foram substituídas por máquinas nas mais variadas funções, principalmente dentro das indústrias, que estão empregando cada vez mais robôs em suas produções. Tal manobra empresarial pode não só afetar o produto em si como também os meios de produção, o que pode refletir diretamente no mais variados setores de uma empresa e seus funcionários.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Vinicius Possamai, Alcides Maya

Orientador

Referências

GIUSTINA, Rafael Della. Impactos Sociais e econômicos da robotização. Florianópolis, 2005.
FRABASILE, Daniela. Como os robôs afetarão o mercado de trabalho?. Época Negócios, 2017. Disponível em: https://epocanegocios.globo.com/Carreira/noticia/2017/06/como-os-robos-afetam-e-afetarao-o-mercado-de-trabalho.html , acesso em 14 abril de 2020.
SILVEIRA, Cristiano Bertulucci. Os seis principais tipos de robôs industriais. CitySystems, 2019. Disponível em: https://www.citisystems.com.br/tipos-de-robos/ , acesso em: 12 de abril de 2020.
Publicado
2020-05-17
Como Citar
SABRINA SAUCEDO UGGERI, & Vinicius Possamai. (2020). O CRESCENTE USO DA ROBÓTICA NAS INDÚSTRIAS . SEMINÁRIO DE TECNOLOGIA GESTÃO E EDUCAÇÃO, 2(1). Recuperado de http://raam.alcidesmaya.com.br/index.php/SGTE/article/view/163