PORTAL DE INFORMAÇÕES PESSOAIS

  • Fabio Silveira Escobar Alcides Maya
  • João Padilha Moreira Alcides Maya
Palavras-chave: Internet. Dados cadastrais. Assinatura digital. Python. Firebase

Resumo

As mais diversas instituições, de várias áreas da atividade econômica, dependem do armazenamento de dados cadastrais de seus clientes para a venda de mercadorias ou prestação de serviços. Normalmente, cada cliente fornece os dados necessários em cada transação com uma nova instituição, muitas das vezes vendo-se obrigado a provar a veracidade das informações prestadas.    Assim, pretende-se desenvolver um sistema web, em linguagem Python e integrado ao BaaS Firebase, que ofereça a possibilidade dos usuários registrarem suas informações pessoais, validadas com assinatura digital, e disponibilizadas para consulta por instituições interessadas, previamente cadastradas e autorizadas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Fabio Silveira Escobar, Alcides Maya

Autor

João Padilha Moreira, Alcides Maya

Orientador

Referências

BRASIL. Lei n. 13709, de 14 de agosto de 2018. Disponível em: . Acesso em: 13 mai. 2020.
GUELFI, Airton Roberto. Análise de elementos jurídico-tecnológicos que compõem a assinatura digital certificada digitalmente pela infra-estrutura de chaves públicas do Brasil (ICP-Brasil). ed.rev. 2007. 135 f. Dissertação (Mestrado em Engenharia Elétrica), Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, São Paulo, 2007. Disponível em: Acesso em: 22 abr. 2020.
Publicado
2020-06-14
Como Citar
Fabio Silveira Escobar, & João Padilha Moreira. (2020). PORTAL DE INFORMAÇÕES PESSOAIS. SEMINÁRIO DE TECNOLOGIA GESTÃO E EDUCAÇÃO, 2(1). Recuperado de http://raam.alcidesmaya.com.br/index.php/SGTE/article/view/208