MONITORAMENTO E GESTÃO DE REDES UTILIZANDO ZABBIX

  • GIULIANI GUSTAVO MORTARI
  • João Padilha Moreira
  • Roberto Bartzen Acosta
Palavras-chave: Monitoramento; Gerenciamento, Gestão de Redes; Redes de Computadores, Tempo real, Ativos de Rede, Zabbix.

Resumo

Este artigo tem como determinação apresentar uma ferramenta para centralização da gerência de redes. Monitorar uma rede é verificar a aplicação do funcionamento de cada serviço, equipamento e processos existentes em uma mesma infraestrutura. O monitoramento de uma rede de computadores torna-se uma atividade essencial com a finalidade de garantir o seu funcionamento contínuo como também para assegurar um elevado grau de qualidade dos serviços oferecidos. Devido a constante expansão do uso das redes de computadores, aumentam também os problemas, a Infraestrutura é a peça chave da TI de qualquer empresa, e ter o controle dos ativos e monitorá-los é fundamental para que haja uma ação preventiva eficaz.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

GIULIANI GUSTAVO MORTARI

Autor

João Padilha Moreira

Orientador

Roberto Bartzen Acosta

Orientador

Referências

Documentação oficial do Zabbix
Disponível
Acesso em: 06 out. 2020

Zabbix webminars
Disponível
Acesso em: 06 out. 2020.
Publicado
2020-10-22
Como Citar
GIULIANI GUSTAVO MORTARI, João Padilha Moreira, & Roberto Bartzen Acosta. (2020). MONITORAMENTO E GESTÃO DE REDES UTILIZANDO ZABBIX. SEMINÁRIO DE TECNOLOGIA GESTÃO E EDUCAÇÃO, 2(2). Recuperado de http://raam.alcidesmaya.com.br/index.php/SGTE/article/view/254