INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL PODERÁ ALCANÇAR A INTELIGÊNCIA HUMANA?

  • SAMUEL MARIA
  • Marcio Freitas
Palavras-chave: -

Resumo

A inteligência artificial surgiu por uma necessidade de guerra e logo tornou-se  uma aliada do homem para resolução de muitas tarefas. O exército inglês pensou que a invenção da máquina de Turing literalmente resolveria todos os problemas do  mundo. Mas Turing tendo uma visão privilegiada de seu invento logo disse que a  máquina tinha suas limitações e uma delas é o que viria a ser o problema da parada  de Turing. A máquina de Turing é considerada por muitos o primeiro computador moderno. Hoje em dia a inteligência artificial (IA) é muito usada na ciência,  economia, internet, celulares, etc,executando tarefas de diversos tipos e até  substituindo pessoas em alguns setores. Há anos se cogita em filmes de ficção científica um avanço da inteligência artificial e domínio sobre o ser humano. Neste artigo vamos analisar o que é Inteligência artificial e se isso é possível.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

COPELAND, B. J. The Essential Turing. [S.l.]: [s.n.], 2004.
DENNETT, D. Consciousness explained. [S.l.]: [s.n.], 1992.
DREYFUS, H. What Computers Still Can't Do. A Critique of Artificial Reason. [S.l.]: [s.n.], 1992.
NOYES, J. Artificial Intelligence with Common Lisp. Fundamentals of Symbolic and Numeric Processing. [S.l.]: [s.n.], 1992.
PATRICK, D. artistdetective. artistdetective, 2019. Disponível em: . Acesso em: 11 Fevereiro 2021.
TURING, A. csee. csee, 1950. Disponível em: . Acesso em: 11 Fevereiro 2021.
WIKIPEDIA. wikipedia, 2021. Disponível em: . Acesso em: 14 Fevereiro 2021. WIKIPÉDIA. Wikipédia, 2021. Disponível em: . Acesso em: 15 Fevereiro 2021.
Publicado
2021-05-24
Como Citar
SAMUEL MARIA, & Marcio Freitas. (2021). INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL PODERÁ ALCANÇAR A INTELIGÊNCIA HUMANA? . SEMINÁRIO DE TECNOLOGIA GESTÃO E EDUCAÇÃO, 3(1). Recuperado de http://raam.alcidesmaya.com.br/index.php/SGTE/article/view/335