ESTUDO DO SOFTWARE VINCHIN PARA REALIZAÇÃO DE BACKUPS DE AMBIENTES VIRTUAIS NA EMPRESA KOSMO CLOUD COMPUTING

  • Anderson Nunes
  • Leonardo Filipe Batista Silva de Carvalho
Palavras-chave: Backup. Integridade de Dados. Recuperação de Dados. Retenção. Armazenamento.

Resumo

Backups são de suma importância no dia a dia, quando algum arquivo relevante ou até mesmo uma foto no celular é perdida, percebemos a sua necessidade. No ambiente empresarial, este é um item que é cada vez mais valorizado, com altos investimentos, desenvolvimento de ferramentas e capacitação de profissionais certificados nesta área. Este artigo apresenta os problemas encontrados pela empresa Kosmo Cloud Computing para melhorar a execução de cópia de segurança com o uso da ferramenta Vinchin, a fim de garantir a integridade dos dados de seus clientes caso algum desastre ocorra em seus ambientes. Adicionalmente, este artigo irá mostrar uma descrição sobre as melhores práticas de backup e políticas de cópia de segurança recomendadas pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas).

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

ABNT, N. Iec 27002. (2013). Tecnologia da informação-Técnicas de segurança-Código de prática para controles de segurança da informação, 2013.
JR, M. F. et al. [S.l.]: Universo dos Livros Editora, 2007.
MACHADO, F. B.; MAIA, L. P.Arquitetura de sistemas operacionais. [S.l.]: LTC, 2004. v. 4.
MORAES, E. M. Planejamento de backup de dados. Texto base da disciplina de Mestrado em Gestão e Desenvolvimento Regional, 2007.
PANZARIELLO, L. G.Ferramenta para Orquestraçao de Redes de um Datacenter. Tese(Doutorado) — Universidade Federal do Rio de Janeiro, 2019.
PHILERENO, E. Backup, restore e armazenamento: conceitos e práticas aplicados a solução hpe data protector. Tecnologia em Gestão da Tecnologia da Informação-Unisul Virtual, 2017.
RODRIGUES, W. F. Análise dos procedimentos de backup dos institutos federais. Dissertação (Mestrado) — Universidade Federal de Pernambuco, 2017.
SANTOS, B. B. A. d. et al. Backup corporativo com alta retenção: subsídios para construção da arquitetura. Universidade Católica de Brasília, 2018.
Publicado
2021-05-30
Como Citar
Anderson Nunes, & Leonardo Filipe Batista Silva de Carvalho. (2021). ESTUDO DO SOFTWARE VINCHIN PARA REALIZAÇÃO DE BACKUPS DE AMBIENTES VIRTUAIS NA EMPRESA KOSMO CLOUD COMPUTING. SEMINÁRIO DE TECNOLOGIA GESTÃO E EDUCAÇÃO, 3(1). Recuperado de http://raam.alcidesmaya.com.br/index.php/SGTE/article/view/338