NECESSIDADE DA INTEGRAÇÃO CONTÍNUA NOS PROJETOS DE DESENVOLVIMENTO

  • Rodrigo Rodrigues Scotti Faculdade Alcides Maya
  • Leonardo Filipe Carvalho Faculdade Alcides Maya
  • Maicon dos Santos Faculdade Alcides Maya
Palavras-chave: Spam. Integração. Software. Versionamento. Código.

Resumo

A utilização do conceito de Integração Contínua nos projetos se tornou algo frequente no passar dos anos dentro da área de desenvolvimento de softwares, é indiscutível o versionamento de códigos dentro de equipes contendo mais de uma pessoa. Mas por que esse conceito não é passado nas universidades? Por que não é visto sobre a automação de builds, testes e deploys em universidades de tecnologia? O objetivo desta pesquisa é descrever como é realizada a Integração Contínua, verificar os benefícios e as dificuldades encontradas para repassar para as universidades, possibilitando que os estudantes consigam utilizar este conceito dentro de sua universidade.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

FOWLER, M. Continuous Integration. Disponível em: <http://www.martinfowler.com/articles/continuousIntegration.html>. Acesso em: 30 maio 2019.

Publicado
2019-11-07
Como Citar
Rodrigues Scotti, R., Filipe Carvalho, L., & dos Santos, M. (2019). NECESSIDADE DA INTEGRAÇÃO CONTÍNUA NOS PROJETOS DE DESENVOLVIMENTO . SEMINÁRIO DE TECNOLOGIA GESTÃO E EDUCAÇÃO, 1(1), 8. Recuperado de http://raam.alcidesmaya.com.br/index.php/SGTE/article/view/36