CRIPTOGRAFIA PARA O BEM E PARA O MAL

  • Mauro Porto Guterres
  • Carla Souto
Palavras-chave: Segurança. Vantagens. Criptografia. Tecnologia. Informações

Resumo

Com a evolução da tecnologia, considerando-se que traz vantagens e desvantagens, tratando da proteção de nossas informações que são de vital importância e da segurança em vários ambientes, desde o pessoal ao mundial, será desenvolvida uma breve explanação sobre a criptografia, sua história e seus usos. Este trabalho não tem o objetivo de tornar o leitor um especialista no assunto mas sim de fornecer pelo menos as noções básicas de como surgiu a criptografia, sua importância cada vez maior nas nossas vidas, seus usos mais comuns e no dia a dia, explicar e exemplificar como pode ser usada tanto para proteção de nossas informações como para nos fazer reféns de criminosos. Como qualquer ferramenta, a criptografia pode ser utilizada para o bem ou o mal, o que vai definir seu uso é a intenção de quem e como vai ser empregada.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

BORGES, Fabiane. Criptografia: o uso maléfico de uma tecnologia criada para a proteção da privacidade dos usuários. Disponível em: <https://fabianiborges.jusbrasil.com.br/artigos/363173950/criptografia-o-usomalefico-de-uma-tecnologia-criada-para-a-protecao-da-privacidade-dos-usuarios>. Acesso em: 09 nov. 2019.

COLÉGIO WEB. Criptografia. 2019. Disponível em: <https://www.colegioweb.com.br/curiosidades/criptografia.html>. Acesso em: 09 nov. 2019.

NOGUEIRA, Michelle. Criptografia. 2015. Disponível em: <https://www.estudopratico.com.br/criptografia/>. Acesso em: 09 nov. 2019.

Publicado
2019-11-10
Como Citar
Porto Guterres, M., & Souto, C. (2019). CRIPTOGRAFIA PARA O BEM E PARA O MAL . SEMINÁRIO DE TECNOLOGIA GESTÃO E EDUCAÇÃO, 1(2), 21-26. Recuperado de http://raam.alcidesmaya.com.br/index.php/SGTE/article/view/38