PET SHOP: UTILIZANDO O MARKETING DIGITAL PARA ALAVANCAR VENDAS NA INTERNET

  • John L. S. de Oliveira Alcides Maya
  • João Padilha Moreira Alcides Maya
Palavras-chave: Loja de Pet Shop, E-commerce, B2C, mercado de pets no Brasil, Marketing digital.

Resumo

Um dos setores mais rentáveis no Brasil e no mundo é sem dúvida o setor de Pet Shop. Setor este que movimentou em 2018 cerca de 20 bilhões de reais, sendo um dos mercados que mais crescem no Brasil. Atualmente já são cerca de 162.148 estabelecimentos no país. Com o avanço da tecnologia este setor investe em e-commerce para alcançar ainda mais clientes no mercado, visto que as lojas virtuais cresceram cerca de 22,7 % no Brasil em 2019. Os números do setor de Pet Shop e de lojas virtuais são muito animadores, e como podemos extrair o melhor desses dois mundos? Neste artigo entenderemos melhor os principais métodos de aumentar a visibilidade de um e-commerce para Pet Shop e as chances de alavancar as vendas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

John L. S. de Oliveira, Alcides Maya

Autor

João Padilha Moreira, Alcides Maya

Orientador

Referências

CHIARA, Marcia de; GUIMARÃES, Fernanda. Carrefour volta ao e-commerce no Brasil depois de 4 anos. 2016. Estadão. Disponível em: https:. Acesso em: 10 jun. 2020.

CNDL/SPC BRASIL (Org.). MERCADO DE CONSUMO PET. 2017. Disponível em: . Acesso em: 18 set. 2019.

CONSUMO, Imprensa Mercado &. Mercado pet cresce na internet. 2018.
Mercado & Consumo. Disponível em: . Acesso em: 10 jun. 2020.

EBIT E NIELSEN. O WEBSHOPPERS. Ebit, São Paulo, v. 1, n. 40, p.1-27, 11 set. 2019. Disponível em: . Acesso em: 11 set. 2019.

FAUSTINO, Paulo. Marketing Digital Na Pratica. São Paulo: Dvs Editora, 2019. 344 p.

LIMA, Gabriel. Análise dos fatores que levaram o Carrefour a fechar sua operação de e-commerce. 2012. E-commerce Brasil Disponível em: . Acesso em: 10 jun. 2020.

SCOTT, Daniel. 4 motivos pelos quais seu negócio online não está dando certo. 2017. Disponível em: . Acesso em: 22 set. 2019.

RELATÓRIO NEOTRUST. São Paulo: Compre&Confie; E-commerce Brasil
Disponívelem:. Acesso em: 19 março. 2020.
Publicado
2020-06-10
Como Citar
John L. S. de Oliveira, & João Padilha Moreira. (2020). PET SHOP: UTILIZANDO O MARKETING DIGITAL PARA ALAVANCAR VENDAS NA INTERNET. SEMINÁRIO DE TECNOLOGIA GESTÃO E EDUCAÇÃO, 2(1). Recuperado de http://raam.alcidesmaya.com.br/index.php/SGTE/article/view/207